A queda de Pompeia, destruída pela erupção do monte Vesúvio em 79 D.C., em breve chegará às telas de cinema pelas mãos de Paul W.S. Anderson (foto).O diretor, que está em cartaz nos cinemas brasileiros com Os Três Mosqueteiros, assinou contrato para Pompeii. O longa-metragem será roteirizado por Julian Fellowes (A Jovem Rainha Vitória) e terá uma estrutura similar à de Titanic, com um jovem casal em meio a eventos históricos. Anderson pretende também abordar o lado corrupto da cidade, incluindo manipulações políticas.
Até o momento não há nomes cotados para o elenco nem previsão de lançamento nos cinemas. Antes de iniciar os trabalhos o diretor estará ocupado rodando Resident Evil 5, mais uma vez estrelado porMilla Jovovich. A intenção é que as filmagens de Pompeiiaconteçam em 2012, ainda sem data marcada.
Esta não é a primeira vez que um diretor conhecido tenta levar às telas a história de Pompeia. Roman Polanski (O Pianista) tentou rodar um filme sobre o tema em 2008, mas teve que desistir do projeto devido ao impasse relacionado ao fim dos contratos dos sindicados de atores e diretores dos Estados Unidos.

Comentários